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  • Foto do escritorluciele stochero

5 dicas para ajudar a controlar a ansiedade na hora de ir dormir!

ūü§Į√Č muito comum no fim do dia, quando deitamos a cabe√ßa no travesseiro para descansar, nossa mente ser inundada por pensamentos.





ūüĆôEssa onda de pensamentos e de ansiedade pode ser uma importante respons√°vel pela ins√īnia, e prejudicar tua noite de sono, teu dia e tua sa√ļde!




Este, est√° sendo um problema cada vez mais comum, por isso separei algumas dicas para tentar te ajudar a dormir melhor:


ūüí§Exponha sua ansiedade :se voc√™ est√° se virando na cama pensando nos afazeres do dia seguinte ou nos problemas que precisa resolver, levante-se, escreva- os em um papel.Isso ir√° te ajudar a organiz√°-los.

ūüí§Tenha um ritual de sono : mantenha hor√°rios de sono regulares, evite refei√ß√Ķes pr√≥ximo ao hor√°rio de ir dormir, estabele√ßa uma rotina de sono para avisar sua mente que est√° chegando o momento de ir dormir.

ūüí§V√° para cama apenas quando estiver com sono: evite ficar pensando ou mexendo no celular na cama.

ūüí§Pense positivo : procure tirar da sua mente as preocupa√ß√Ķes e pensar em coisas boas.Agradecer o que voc√™ viveu de bom √© uma boa t√°tica.

ūüí§Fa√ßa atividades relaxantes pr√≥ximo ao hor√°rio de ir dormir :leia um livro, escute uma m√ļsica tranquila, tome um banho relaxante, medite.


‚ö†ÔłŹLembre-se que nenhuma dica substitui a avalia√ß√£o e o acompanhamento de um profissional especializado!N√£o exite em procurar ajuda!


ūüíôCuide-se!




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