top of page
Buscar
  • Foto do escritorluciele stochero

5 problemas que as amigdalas grandes podem causar!

É muito comum os pais chegarem no consultório com a queixa de que os filhos têm as amígdalas grandes.


Será que isso realmente é um problema?🤔


Não necessariamente!


Nem todos os pacientes que possuem amígdalas aumentadas possuem sintomas ou repercussões clínicas.


⚠️Porém, algumas vezes, a hipertrofia amigdaliana, ou seja, o aumento das amígdalas pode vir acompanhada de alterações como:


🍗Dificuldade alimentar: Essa dificuldade pode ocorrer principalmente com alimentos maiores e mais rígidos como a carne, pois as amígdalas muito grandes atrapalham a passagem do alimento.


😴Ronco e apneia do sono: A hipertrofia de amígdalas e adenoides é a principal causa de roncos e apneia do sono nas crianças e exige tratamento, a fim de melhorar o sono e o desenvolvimento.


😡Alterações de Humor: Alterações do sono, como: o ronco e a apneia, causadas pelo aumento das amígdalas, podem repercutir com maior irritabilidade durante o dia, dificuldades de concentração, agitação e labilidade emocional.


🤒Infecções de repetição: A respiração oral e os roncos são fatores que propiciam a ocorrência das amigdalites, assim como as amigdalites de repetição podem ser causadoras da hipertrofia amigdaliana.


👃Alterações respiratórias: O aumento das amígdalas, muitas vezes associado também com o aumento das adenóides, é uma das causas da obstrução da passagem de ar, causando dificuldade respiratória e muitas vezes dificuldades em realizar exercícios.


👧E você conhece alguma criança que sofre com algum desses problemas?


🔄Compartilha esse post com quem precisa saber dessas informações!




148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page