Buscar
  • Luciele Stochero Otorrino

A cirurgia de amigdalas e adenoides e o ronco!

A hipertrofia (aumento) das amígdalas e das adenoides, é uma das principais causas do ronco e da apneia do sono em crianças.




Este fato, somado à grande quantidade de complicações e alterações no sono, (como citamos no último post), faz com que a cirurgia de retirada das amígdalas e das adenoides ( a famosa adenoamigdalectomia), seja uma das cirurgias mais realizadas no mundo todo em crianças!



A cirurgia é toda realizada por dentro do nariz e por dentro da boca, cuidados pré e pós operatórios devem ser respeitados, para garantir o sucesso da cirurgia e uma recuperação mais tranquila.


Mas calma, nem toda criança que ronca precisa operar!


A avaliação otorrinolaringológica, com acompanhamento periódicos é fundamental para identificar as causas do ronco, que implicará na decisão da necessidade ou não, de realizar a cirurgia. Assim como se o problema está na adenoide ou na amígdala, ou em ambas.



6 visualizações

LUCIELE STOCHERO

OTORRINOLARINGOLOGISTA

CRM -RS 36868

RQE 30338

Rua Quinze de Novembro, 1068, sala 203

Centro

Santo Ângelo-RS

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

  Clique nos números                          /                           e  agende sua consulta pelo telefone ou                       e agende via whatsapp