top of page
Buscar
  • Foto do escritorluciele stochero

Meu filho só escuta quando quer!

Recebo no consultório diariamente crianças que vem para investigação por atraso de fala, dificuldade de atenção ou alterações de aprendizado.




Quando investigamos e diagnosticamos a otite média com efusão, ou o famoso catarro dentro do ouvido (uma alteração bastante comum em crianças, principalmente em uma região agrícola como a nossa ) comum os pais ficarem na dúvida:


- "Mas Dra., surdo ele não é.""Ah Dra., quando ele quer ele escuta." "Mas Dra. ele escuta bem".


Isso acontece pois a otite média com efusão gera um tipo de perda auditiva leve e a sensação de abafamento e de ouvido trancado.Muitas vezes ela pode causar também uma sensação eventual, e não constante de dificuldade auditiva, que pode passardespercebida no dia a dia mas traz muitas repercussões ao aprendizado e ao desenvolvimento.




Quando falamos em crianças, precisamos lembrar que além dos sintomas incomodos naquele momento, alterações de saúde podem trazer prejuízos ao desenvolvimento e a saúde durante toda a vida!


Se você pereceber alguma alteração no teu pequeno, não hesite em procurar ajuda.É sempre importante excluir qualquer dúvida e muitas vezes pequenas intervenções podem ter um impacto enorme no futuro dele!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page