top of page
Buscar
  • Foto do escritorluciele stochero

PORQUE ALGUMAS PESSOAS RONCAM?

O ronco 💤é o som produzido pela passagem do ar na via aérea durante o sono quando nela existe alguma obstrução ou estreitamento.



Essa restrição da passagem do ar, ocorre por exemplo, quando a pessoa está dormindo em decúbito dorsal (de costas), pois nesses casos ocorre a flacidez natural da musculatura da garganta causando o turbilhonamento do ar.


A ingestão de bebidas alcoólicas🍷🍻 e alguns tipos de medicamentos 💊facilitam o relaxamento desta musculatura agravando o ronco.




Porém este som desconfortável também pode aparecer decorrente de características anatômicas individuais como: amídalas e adenoides hipertrofiadas👅, desvio do septo nasal, hipertrofia de cornetos nasais 👃 ou alterações esqueléticas faciais e também pode ser decorrente de patologias associadas como: rinite alérgica, polipose nasal, tabagismo🚬, obesidade, alterações hormonais ou neurológicas. ➡️Existem vários tipos de tratamentos para este problema e a escolha do melhor será baseado na gravidade do problema e na sua causa.






Se você ou alguém que você conhece ronca, procure um otorrinolaringologista para investigar a causa e indicar o melhor a ser feito!








Dra.LucieleStochero Otorrinolaringologista- CREMERS 36868 RQE 30338

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page