Blog

Roncar é normal?

May 30, 2018

 

O ronco é o som produzido pela passagem do ar na via aérea durante o sono quando nela existe alguma obstrução ou estreitamento.

 

Ele até pode não ser tão preocupante,  se em leve intensidade, sem outros sintomas associados e quando a pessoa está dormindo em decúbito dorsal (de costas),pois nesses casos ocorre  a flacidez natural da musculatura da garganta  durante o sono causando o turbilhonamento na passagem do ar gerando o ronco .

 

Mas  ele pode ser perigoso se for intenso ou estiver associado a apneia  obstrutiva do sono (SAHOS)  caracterizada por pausas respiratórias durante  o sono.

 

As causas do ronco podem ser decorrentes de  características  anatômicas individuais como  amídalas e adenoides hipertrofiadas; desvio do septo  nasal ou alterações esqueléticas faciais ; decorentes de outras patologias associadas como rinite alérgica e  polipose nasal ou  estar associado ao uso de alguns tipos de medicamentos, tabagismo, obesidade, alterações hormonais e consumo de bebida alcoólica.

 

Existem vários tipos de tratamento para este problema e a escolha do melhor tratamento será baseado na gravidade do problema e na sua causa.

 

Se você sofre desse mal consulte um especialista para avaliar o melhor tratamento para o seu caso e preste atenção em algumas dicas:

 

 

* Evite ingerir bebida alcoolica a noite.

*Faça refeições mais leves e de preferencia 2 horas antes de deitar.

*Procure sempre dormir de lado e não de barriga pra cima.

* Mantenha seu peso em níveis ideais;

* Pratique exercícios físicos;

* Não fume.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Arquivos
Please reload

Blog

LUCIELE STOCHERO

OTORRINOLARINGOLOGISTA

CRM -RS 36868

RQE 30338

Rua Quinze de Novembro, 1068, sala 203

Centro

Santo Ângelo-RS

  Fone:                             ou                              - Agende sua consulta através do telefone ou via Whatsapp